ABRAPAC REPUDIA COMUNICADO DA IATA SOBRE JORNADA DOS PILOTOS

Ao lado de SNA, Asagol e ATT, a ABRAPAC assinou uma carta de repúdio às declarações feitas no site da IATA pelo vice-presidente regional da entidade para as Américas, Peter Cerda.

O texto, publicado no dia 23 de abril, faz diversas referências negativas ao recente movimento dos aeronautas para modernizar as leis vigentes no Brasil no que se refere às jornadas de trabalho e escalas (veja na íntegra: http://goo.gl/PbvxUL).

As associações que representam os aeronautas consideram equivocadas essas declarações de Peter Cerda sobre uma eventual perda de competitividade das companhias aéreas nacionais.

Também são mal embasadas e inaceitáveis as inferências relativas à segurança de voo, ignorando que as leis atuais foram feitas há mais de 30 anos e negligenciam a questão da fadiga dos pilotos.

A ABRAPAC aguarda uma retratação da IATA, que será comunicada aos nossos associados no Notam e em nossas mídias sociais. O conteúdo da carta de repúdio enviada pelas associações pode ser acessado neste link: https://goo.gl/q4ZXJk