ABRAPAC APOIA AÇÃO DA POLÍCIA DE SP CONTRA BALOEIROS

O presidente da ABRAPAC, comandante Aldo Martins, enviou uma mensagem ao delegado assistente Fábio Daré, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), congratulando a unidade policial pela ação empreendida na semana passada contra fabricantes de balões, em São Paulo.

Após intensa investigação e monitoramento de grupos que se reúnem para soltar balões, os policiais identificaram dois homens que produziam e soltavam os artefatos, no bairro da Freguesia do Ó, zona norte da capital paulista. Foram apreendidos diversos balões – entre eles um com mais de 20 metros de comprimento, dotado de armação com dezenas de fogos de artifício (na foto).

Vale lembrar que, no feriado de Tiradentes, um balão caiu em plena pista do aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

A ABRAPAC se colocou à disposição da Delegacia para auxiliar no combate ao perigo baloeiro. Também estamos em contato com autoridades de todas as esferas – municipais, estaduais e federal – no intuito de conscientizá-las da necessidade de agir rapidamente.

ENVIE SEU REPORTE – Pedimos a todos os associados que relatem à ABRAPAC os avistamentos de balões. Quanto mais bem documentado (inclusive com fotos e vídeos), melhor será nossa atuação. E a ABRAPAC se compromete a manter o sigilo sobre os autores dos relatos.

Nosso e-mail: abrapac@pilotos.org.br