ABRAPAC E O ACIDENTE DOS APRESENTADORES LUCIANO HUCK E ANGÉLICA

A associação foi procurada hoje, segunda-feira, 25/5, por veículos de imprensa em busca de declarações a respeito do acidente com a aeronave modelo Carajá, prefixo PT ENM, na qual estavam os apresentadores de TV Luciano Huck e Angélica, acompanhados dos três filhos, duas babás, comandante e copiloto.

A demanda revela a visão cada vez mais disseminada da ABRAPAC como referência em assuntos ligados à segurança na aviação civil. Isso faz parte da estratégia de comunicação adotada no começo de 2013, para ampliar o conhecimento da imprensa a respeito de nosso trabalho.

No entanto, sempre que ocorre um acidente ou incidente, adotamos a política de evitar especulações, informando à mídia que só o CENIPA pode explicar as causas, após extensa investigação. E fornecemos apenas informações seguras, sem “palpites” ou afirmações hipotéticas que ensejem o sensacionalismo.

Nossa postura, como era de se esperar, não gera grande repercussão nos meios de comunicação. Mesmo assim, acreditamos estar corretos, no sentido de conferir à apuração das causas de qualquer ocorrência aeronáutica a seriedade que ela merece.