ABRAPAC BUSCA CHECADORES PARA APLICAR PROVA DE INGLÊS ELPAC

A ABRAPAC será a primeira instituição brasileira a oferecer a prova ELPAC. Essa é uma grande conquista dos aeronautas e uma ação que cumpre com o objetivo de nossa associação, de auxiliar os pilotos na sua formação técnica e profissional.

A prova ELPAC ( English Language Proficiency for Aeronautical Communication) foi elaborada em 2004 pelo Eurocontrol – ZHAW (Universidade de Ciências Aplicadas de Zurique) e Eovate. Atualmente, é a única que preenche todos os requisitos da ICAO. Desde 1º de Julho de 2015, passou a ser a prova referência usada por esse órgão.

O Eurocontrol dá consultoria a todas as organizações envolvidas nos testes de proficiência linguística. A ABRAPAC é agora uma delas.

Nossa negociação teve início em fevereiro deste ano, quando buscávamos uma alternativa à prova TEA que não é aceita pela ANAC.

Graças ao acordo, haverá um curso de formação para 12 checadores e um administrador do centro de provas, a ser realizado na sede da Abrapac entre os dias 23 e 27 de Novembro. Virão para nossa sede os instrutores William Agius e Pieke Satijn.

Procuramos pilotos com inglês nível 5 ou 6 e experiência em voos internacionais para fazer parte deste time. As provas serão remuneradas.

Esta é uma grande oportunidade para todos. Poderemos melhorar a qualidade das avaliações no Brasil e também o currículo dos participantes.

Interessados devem enviar currículo até dia 30/8 para o e-mail tea@abrapac.com.br