EVENTO DO DIA DO AVIADOR EM CGH 23/10

Dezenas de pilotos compareceram aos dois eventos realizados em São Paulo, porocasião do Dia do Aviador, nesta sexta-feira, 23 de outubro.
A série de palestras realizada no Hotel Slaviero, por iniciativa do SNA, teve como abertura um bate-papo com o jornalista Ricardo Boechat, da Rede Bandeirantes. Boechat é um dos representantes da mídia que mais destaque têm dado às demandas dos aeronautas referentes à questão da fadiga e das condições de trabalho.
No bate-papo, ele falou sobre as perspectivas do país, destacando que as dificuldades da economia dependem da solução da crise política para serem debeladas. Seguiu-se então a apresentação de Luís Gabriel e Oswaldo Claro, jornalistas coordenadores do projeto de memória da “Esquadrilha Senta a Pua“. E, em sequência, a palestra e um dos comandantes da Missão Antártica da FAB, o tenente-coronel Santana, narrando com apresentação visual os desafios de uma viagem ao continente gelado.
Finalizando, o comandante Tiago Rosa, do SNA, fez uma apresentação sobre o projeto da Nova Lei do Aeronauta.
Além das palestras, houve um espaço de confraternização montado no Aeroporto de Congonhas por ABRAPAC, SNA, Asagol e ATT. Os pilotos puderam desfrutar de buffet com snacks e bebidas, massagista, engraxate e serviço de barbearia – tudo como cortesia. Além de conhecer o trabalho das quatro entidades, que montaram estandes de divulgação institucional.

Realização: ABRAPAC, SNA, ASAGOL e ATT

Fotos: Paulo D’Amaro/ABRAPAC