TRABALHO CONJUNTO DE ASSOCIAÇÕES É TEMA DE ENCONTRO DA IFALPA

A delegação brasileira presente no Encontro Regional da IFALPA realizado em Buenos Aires esta semana recebeu apoio e elogios pelo trabalho conjunto do SNA e das associações ABRAPAC, Asagol e ATT.

Representaram a ABRAPAC o diretor de assuntos IFALPA, Luiz Cabral, e o diretor de assuntos técnicos, Artur Lobo. O encontro foi liderado pelo comandante Osvaldo Neto, diretor do SNA, membro da ABRAPAC e vice-presidente executivo da IFALPA para a região do Caribe e da América do Sul (Car/Sam). Acompanhado do presidente da IFALPA, comandante Martin Chalk, ele irá a Hong Kong esta semana para participar do Encontro do Comitê Executivo da federação, com os demais vice-presidentes regionais.

Dentre os assuntos a serem discutidos, segurança operacional é o destaque, com cada região apresentando seus reportes. Coube ao Brasil apresentações sobre risco baloeiro, mitigação da fadiga humana e “problematic substance use testing”.

Também serão discutidas questões trabalhistas, políticas de céus abertos e liberdade de licenças e matrículas. (Fonte: SNA)