ITA lança mestrado profissional no Ceará

(Fonte: ITA) O Instituto Tecnológico de Aeronáutica lançou,  nesta quinta-feira (3), o curso de Mestrado Profissional em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade (MP-Safety), no estado do Ceará, em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC). O objetivo é oferecer capacitação profissional no setor aeronáutico à região nordeste.

Esta iniciativa inovadora, vem de um acordo anteriormente formada entre o ITA e a UFC. “Esta é a primeira ação decorrente do protocolo de intenções firmado entre o Ministério da Defesa e da Educação, para a expansão do ITA, que envolve parceria com 5 IFES, uma de cada região demográfica do Brasil. E espero que sigam outras ações”, explica o reitor do ITA, professor Fernando Toshinori Sakane.

Atualmente, Ceará busca meios de se tornar um hub do grupo LATAM, aumentando o potencial aeronáutico do Estado e ampliando a necessidade de capacitação nessa área.  “O Ceará começa não apenas a exportar a inteligência, mas mostrar que podem atuar aqui. Estamos construindo a possibilidade não só dos alunos se formarem, mas também de trabalharem aqui”, diz o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda.

O mestrado profissional em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade, visa áreas do conhecimento relacionadas a Segurança de Aviação, Aeronavegabilidade Continuada, Tecnologia da Informação e Energia Renováveis. Poderão se candidatar ao curso, profissionais com ensino superior completo, que atuem ou pretendam atuar no setor de aviação.

Por: Ten. Raquel Caratti Piani.