ABRAPAC RECOMENDA ATENÇÃO AO NOTAM Z0484/2016

O Safety da ABRAPAC vem alertar quanto ao cumprimento do NOTAM Z0484/2016. Esse boletim é relativo à rota preferencial entre os aeroportos de Congonhas e Guarulhos com destino a várias localidades na região Sul, entre elas Joinville (SBJV). A rota em questão é a aerovia UW24.

O NOTAM também traz uma determinação sobre a posição CALRO (40nm para CTB, limite da terminal Curitiba) onde esta deverá ser passada abaixo do FL 200.

Recomenda-se especial atenção a esta diretriz, pois o não cumprimento poderá acarretar advertências ou multas, tanto aos operadores quanto aos pilotos.

Aproveitamos para lembrar os associados que temos um profissional de safety dedicado exclusivamente às ações que mitiguem ameaças à segurança de voo. O especialista Alfredo Menquini está à disposição dos associados para esclarecimentos e auxílio nas inscrições de cursos e eventos promovidos pela associação e por outras entidades.

Também nos colocamos à disposição para receber relatos de avistamento de balões, riscos da fauna, problemas de ATC e infraestrutura etc.. Assim como sugestões de ações e providências que aperfeiçoem a segurança operacional.
Fale com nosso safety: tel. (11) 3181-1499 ou safety@pilotos.org.br