EVENTO DA IFALPA DEBATERÁ FRMS

A ABRAPAC recebeu na segunda-feira (04/04) representantes do SNA, ATT e ASAGOL para uma nova reunião do grupo de trabalho formado para dar suporte técnico à atuação brasileira junto à IFALPA.

O encontro serviu para definir a participação da delegação brasileira na 71ª Conferência Anual da IFALPA, que acontecerá entre os dias 15 e 18 de abril na cidade de Nova Orleans, EUA.

Serão expostos os dados e o andamento dos estudos visando a implantação do FRMS no país, bem como as ações que estão sendo tomadas no âmbito do Risco Baloeiro, tema que tem gerado crescente preocupação entre as tripulações que operam no espaço aéreo brasileiro.

A delegação nacional também aproveitará a oportunidade de interagir com profissionais que têm larga experiência e envolvimento na implantação de legislações voltadas à segurança operacional para se aprofundar no debate do tema, em especial como realizar um trabalho eficiente junto às companhias aéreas e, principalmente, legisladores, visando a elaboração, implementação e aplicação de leis, normas e procedimentos.