BRASILEIROS EM EVENTO SOBRE FADIGA NOS EUA

Ocorreu no último dia 04/10 na cidade de Atlanta a reunião anual do grupo de usuários do software de gerenciamento de fadiga SAFTE-FAST. O evento, que foi organizado pelo IBR (Institutes for Behavior Resources) e patrocinado pela Delta Airlines, contou com a participação de operadores de diversas partes do mundo e alguns representantes de sindicatos e associações.

Os aeronautas brasileiros participaram ativamente das discussões e apresentaram, a convite do IBR, o estudo feito através da parceria entre ABRAPAC, ASAGOL, ATT e SNA referente às propostas enviadas para a ANAC para os limites prescritivos a serem adotados por operadores que implementem o gerenciamento do risco da fadiga.

O evento foi mais uma excelente oportunidade para que os aeronautas pudessem apresentar para os presentes quais foram as bases científicas que sustentaram os critérios, recomendações e limites propostos. O reconhecimento desse trabalho por parte da comunidade aeronáutica internacional indica que estamos no caminho certo. (Fonte: Asagol)

Aqueles que quiserem se aprofundar no assunto e conhecer os detalhes da proposta podem acessar este link.

http://www.asagol.com.br/files/_dirtecnica/FRMS/Relat%C3%B3rio-FRMS-Parte%20II.pdf