NOSSA HOMENAGEM AOS AVIADORES VETERANOS

Desde sua fundação, a ABRAPAC tem dedicado especial atenção à valorização da experiência e da memória Da aviação. No ano passado, elaboramos uma entrevista em vídeo com o comandante Lauro Roque – uma lenda viva da aviação brasileira. Mais recentemente, por ocasião do aniversário da associação, fizemos uma homenagem a dois colegas que se aposEntavam, após muito contribuir para a aviação, os comandantes Oberdan Jordão e Henrique Falcão.

Agora, nossa homenagem e nossos agradecimentos são ao comandante Milton Menezes Motta, que acaba de realizar seu último voo comercial. Motta iniciou na aviação comercial na VASP, em 1968, onde atuava como copiloto nos DC-3 e YS-11 “Samurai”. Depois, foram mais de duas décadas na Transbrasil, muitos anos na TAM e na GOL (inclusive como instrutor de simulador de Boeing 737). Encerrou a carreira na Azul, nesta última semana, com um total aproximado de 30.000 horas de voo e 49 anos de profissão.

Seu filho, Carlos Henrique Alves Motta, segue na ativa, como piloto da LATAM e associado da ABRAPAC, mantendo a tradição de família. A ambos, o nosso agradecimento!