ASSEMBLEIA GERAL DE 25/4: RESULTADOS DA VOTAÇÃO

Na última terça-feira, 25/4, foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária na sede da ABRAPAC para deliberar ajuste no Rateio Teto do Índice de Afastamento do A.M.A.

Conforme explicado no último Notam, a contribuição mensal dos aderentes ao A.M.A. varia conforme o número de pilotos afastados, usufruindo do auxílio naquele mesmo mês. No entanto, há um limite para os eventuais aumentos em decorrência de uma quantidade grande de afastamentos. É o Rateio Teto do Índice de Afastamento (I.A.).

Quando esse teto é atingido, recursos são buscados no Fundo Emergencial.

No ano passado, foi possível reduzir o Rateio Teto para 1,8% do I.A. No momento atual, entretanto, faz-se necessário o ajuste do índice para salvaguardar o Fundo Emergencial. Tal fundo é essencial para a saúde do AMA, e o Rateio Teto do I.A. deve ser constantemente ajustado para tal manutenção.

Outra providência buscada foi a agilidade nestes ajustes, garantindo que o impacto financeiro seja muito pequeno. Também foi discutida a necessidade de incluir no regulamento do A.M.A. a possibilidade de promoções durante campanhas associativas.

Por fim, foi debatida a possibilidade de retorno ao A.M.A. de ex-aderentes e as condições para que isso ocorra.

Na votação (presencial e por e-mail), os resultados foram os seguintes:

As contas do AMA estão disponíveis de forma transparente aos associados para consulta e análise. A diretoria e o staff da associação estão também a postos para esclarecimentos.

Endereço: Rua Félix de Souza, 181 (a 5 minutos de caminhada do Aeroporto de Congonhas) – São Paulo – tel.: (11) 3181-1499