CAS aprova projeto de nova Lei do Aeronauta

O projeto da nova Lei do Aeronauta deu um grande salto rumo à aprovação definitiva. Na quarta-feira, dia 5, a Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) aprovou por unanimidade o texto. Assim, o projeto encerra sua tramitação em comissões no Congresso e vai para votação no plenário do Senado. Se aprovado, segue para sanção presidencial.

Vale lembrar que a ABRAPAC foi a responsável pela iniciativa do texto atual, ainda em 2011, quando outro projeto, muito desfavorável aos aeronautas e à segurança de voo, foi apresentado no Congresso.

Na ocasião, coube à ABRAPAC se posicionar fortemente a favor de um texto alternativo, que contemplasse melhorias às condições de trabalho e a adoção de critérios de escala modernos e humanizados, que priorizem a segurança de voo e a qualidade de vida de pilotos e comissários.

A ABRAPAC parabeniza todos os aviadores e recomenda apoio ainda maior à nova Lei do Aeronauta nesta reta final. Fique atento às nossas redes sociais (veja no final deste Notam) para mais notícias.

Veja matéria da TV Senado: