IMPORTANTE: APROVADA A NOVA LEI DOS AERONAUTAS

Após seis anos de tramitação, o projeto da nova Lei do Aeronauta foi finalmente aprovado em última instância, no Senado Federal, e agora segue para sanção presidencial. A sessão aconteceu na quarta-feira, dia 12, com ampla presença de pilotos e comissários nas galerias. A Associação esteve representada pelo presidente, comandante Aldo Bien. Também estiveram em Brasília os representantes do SNA, Asagol e ATT, que trabalharam incessantemente nos últimos anos em favor do projeto.

Este é um momento histórico para os aviadores. Vale lembrar que a ABRAPAC foi a responsável pela iniciativa do texto atual, ainda em 2011, quando outro projeto, muito desfavorável aos aeronautas e à segurança de voo, foi apresentado no Congresso.

Na ocasião, o presidente da Associação, comandante Carlos Seixas, foi ao Congresso com os demais diretores para se reunir com parlamentares posicionar os pilotos fortemente a favor de um texto alternativo, que contemplasse melhorias às condições de trabalho e a adoção de critérios de escala modernos e humanizados, que priorizem a segurança de voo e a qualidade de vida dos aeronautas.

A aprovação coroa o trabalho de ABRAPAC, SNA, ATT e Asagol, Novamente, parabenizamos todos os aviadores pela conquista!

 

Saiba mais:


http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2017/07/12/aprovado-projeto-que-regulamenta-atividades-dos-aeronautas