69ª PLENÁRIA DO CNPAA: ABRAPAC NA COMISSÃO DE DRONES

A ABRAPAC esteve representada na 69ª Sessão Plenária do CNPAA pelo gestor de safety, Alfredo Menquini. A reunião foi realizada esta semana em Brasília e contou com mais de 70 representantes de entidades governamentais e privadas ligadas à aviação civil e militar.

Dentre os temas discutidos, destacam-se runway excursion, transporte de artigos perigosos ocultos e a questão dos drones – agora a ABRAPAC faz parte da Comissão de Avaliação de Risco da Implantação de Drones no Brasil.

REUNIÃO NA ANAC – Como integrante da Comissão de Treinamento, a ABRAPAC também participou de uma reunião na sede da ANAC com outras entidades. Elas foram recebidas pela Gerência de Certificação de Organizações de Instrução (GCOI), na pessoa de Felipe Gonzalez Gonzaga, pela Gerência Técnica de Organização de Formação (GTOF), representada por João Hirae, e pela Superintendência de Aeronavegabilidade, na pessoa de Ricardo Albuquerque.

A comissão tem feito vários estudos para revisão de manuais e da formação de profissionais para a aviação brasileira. Na reunião, foram apresentadas propostas para um trabalho conjunto.

Todos os aviadores estão convidados a manter contato com a associação, visando a melhoria das condições de segurança operacional. Nosso profissional de safety está à disposição para isso.

Mais informações: safety@pilotos.org.br