VEJA COMO FOI A EDIÇÃO 2018 DA JORNADA AERONÁUTICA

Debates de altíssimo nível, palestrantes de conhecimento aeronáutico destacado e homenagens a aviadores marcaram a terceira edição da Jornada Aeronáutica Abrapac, realizada no Dia do Aviador, 23 de outubro.

O auditório do Hotel Slaviero, em São Paulo, ficou lotado com pilotos, estudantes de aviação civil e outros profissionais do setor, que enriqueceram o evento com questionamentos e opiniões.

O evento se iniciou com uma exposição profunda e altamente embasada sobre qualidade de vida dos pilotos, baseada numa pesquisa científica de alto nível realizada pela psicóloga Karynne Bayer. Em seguida, um painel sobre fadiga humana na aviação contou com expoentes da aviação, como os comandantes Paulo LicatiTúlio RodriguesEmerson Macedo e Raul Marinho, além da Dra. Cintia Morioka.

No período da tarde, o painel sobre drones e aviação teve participantes de peso como a Dra. Priscila Dower, o Major Tedi Ohtsubo (Decea) e os comandantes Arthur Fioratti (ABRAPHE) e Diogo Ribeiro (aviação executiva).

Homenagens também pontuaram a Jornada Aeronáutica, como a entrega de uma placa ao sócio-fundador Ricardo Axcar e do Prêmio Abrapac 2018 ao comandante Paulo Licati, em virtude de seu intenso trabalho no campo das pesquisas de fadiga humana n aviação.

A Jornada se encerrou de forma brilhante com a palestra sobre história da aviação comercial realizada pelo publicitário, spotter e escritor Gianfranco Beting, que, no final, recebeu o título de Membro Honorário da ABRAPAC.


CLIQUE NA IMAGEM
PARA AMPLIAR

Gianfranco Beting