LIVRO COMEMORA OS 50 ANOS DO BANDEIRANTE

Exatamente no dia em que se comemoraram os 50 anos do primeiro voo do Bandeirante (22/10), o jornalista Cláudio Lucchesi anunciou o lançamento do livro “O Voo do Impossível – A História do Bandeirante, o avião que gerou a Embraer”, pela editora Rota Cultural.

Ao longo de 320 páginas, Lucchesi mostra como o Bandeirante conecta a história do Brasil com o destino aeronáutico do país (desde as primeiras tentativas de Santos Dumont) e mostra como a aeronave permitiu, em um primeiro momento, a integração do país-continente, e depois como foi capaz de gerar uma empresa do porte da Embraer.

O modelo produzido por aqui tornou-se o primeiro avião brasileiro certificado fora do país. O primeiro avião brasileiro operado por companhias aéreas estrangeiras, incluindo dezenas nos Estados Unidos e Europa. Também o primeiro avião brasileiro utilizado por Forças Armadas de outros países.

Para produzir o livro, Lucchesi reuniu dezenas de horas de entrevistas com diversos membros da equipe de projeto e de outras áreas da Embraer, além de pilotos veteranos, civis e militares, profissionais de companhias aéreas e historiadores.

Claudio Lucchesi é jornalista, especializado em aviação e defesa. Desde 2001, é editor da Revista Asas, de cultura e história da aviação. O livro estará nas livrarias em breve, mas já pode ser reservado.

“O Voo do Impossível – A História do Bandeirante, o avião que gerou a Embraer”
Reservas: Tel.: (11) 3641-8494 ou e-mail: atendimento@edrotacultural.com.br