FECHAMENTO DO CAMPO DE MARTE (SP): NOSSA POSIÇÃO

Diante das notícias de planos do Governo de São Paulo para encerrar as atividades do 8º mais movimentado aeroporto do país em termos de número de pousos e decolagens, a ABRAPAC vem a público expor sua posição.

Assim como afirmamos em 2017, quando o tema foi veiculado pela mídia, entendemos que, no momento atual, em que se busca ampliar a oferta do transporte aéreo, fechar um aeroporto representa um inconveniente retrocesso.

A associação apoia qualquer plano que vise reestruturar o Campo de Marte e suas imediações, de forma a privilegiar a população – inclusive com a implantação de um museu aeronáutico. Mas sempre resguardando a atividade fim do aeródromo, que é contribuir para o crescimento do transporte aéreo no Brasil.

A ABRAPAC tem participado de reuniões com diversas entidades ligadas aos aeronautas e empresas do setor da aviação civil, para debater propostas e ideias a serem apresentadas às autoridades. Há um novo encontro agendado para o próximo dia 21.

Manteremos nossos associados e a comunidade aeronáutica em geral informados por meio de nossas mídias. A sua participação pode fazer diferença. Convocamos todos a colaborar com ideias e sugestões pelo e-mail abrapac@pilotos.org.br.