MEDICINA AEROESPACIAL EM PAUTA

A ABRAPAC esteve presente no último dia 30 de janeiro à “Reunião Científica Mensal de Medicina Aeroespacial”, promovida pela Clínica VOE, em São Paulo. O tema da noite foi alimentação e os impactos na saúde do aeronauta.
A palestrante convidada foi Letícia Manduca, especialista em nutrição clínica funcional, ex-integrante da equipe multidisciplinar da Sociedade Brasileira de Medicina Aeroespacial.
A Associação esteve representada pelo vice-presidente, comandante André Pacheco. Também estavam presentes a diretora da Clínica VOE, Dra. Vania Ramos Melhado, e membros de entidades representativas de aeronautas e companhias aéreas.
O grupo pôde debater e esclarecer dúvidas sobre as necessidades nutricionais específicas dos aviadores, que estão sujeitos a condições ambientais diversas daquelas enfrentadas pela maioria dos profissionais de outras áreas.
A ABRAPAC, dentro de sua premissa de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos pilotos, apoia esta e outras iniciativas realizadas com embasamento científico e seriedade.