ABRAPAC PRESENTE A LANÇAMENTO DE LIVRO SOBRE O BANDEIRANTE

A ABRAPAC esteve presente na última quinta-feira ao lançamento da obra “O Voo do Impossível”, livro que conta a história do Bandeirante, a aeronave que levou à criação da Embraer.

Nosso presidente, comandante Paulo Licati, compareceu ao evento, em São Paulo, onde encontrou-se com o autor, o jornalista Cláudio Lucchesi, assim como com outras personalidades de relevo da aviação brasileira, como o Dr. Ozires Silva, -ex-presidente e cofundador da Embraer.

Sobre o livro – Ao longo de 320 páginas, Lucchesi mostra como o Bandeirante conecta a história do Brasil com o destino aeronáutico do país (desde as primeiras tentativas de Santos Dumont) e mostra como a aeronave permitiu, em um primeiro momento, a integração do país-continente, e depois como foi capaz de gerar uma empresa do porte da Embraer. A maior parte das informações foi obtida em entrevistas extensas com o próprio Ozires Silva.

Tarde de venda e autógrafos na ABRAPAC – Anote na sua agenda: de 8 de março, a partir das 14h, o autor estará na sede da Associação para uma tarde de venda e autógrafos do livro. Será durante o evento de comemoração dos oito anos da ABRAPAC. Avise os colegas e compareça!