MEMÓRIA DA AVIAÇÃO: NOVAS INICIATIVAS

A ABRAPAC deu prosseguimento esta semana a suas iniciativas de apoiar a preservação da memória da aviação brasileira. Tivemos duas produtivas reuniões com a professora doutora Claudia Musa Fay, da PUC-RS, e com a gerente de marketing no Boulevard Shopping, de Porto Alegre, Karoline Dal Soto.

A doutora Claudia é historiadora com ênfase em aviação, autora de diversos livros, inclusive o recém-lançado “ Congonhas – entre a terra e os céus de São Paulo”. Já a publicitária Karoline Dal Soto é uma das responsáveis pela mostra “ Varig Experience”, que levou ao Boulevard Shopping uma mostra permanente do passado da aviação.

O objetivo de encontros como esse é criar sinergia entre historiadores e investidores em acervos aeronáuticos – uma das premissas de nossa recém-criada Comissão de História da Aviação.

Viu uma aeronave antiga? Fotografe! Reforçamos aos associados o pedido para que colaborem com o projeto de mapear as aeronaves de valor histórico abandonadas, guardadas ou expostas em todo o Brasil. Você, piloto, pode colaborar fotografando essas aeronaves e enviando para nós. Mande as imagens para imprensa@pilotos.org.br. E não esqueça de indicar onde a foto foi feita.

CLIQUE AQUI para a relação atualizada de aeronaves e sua localização em todo o país (PDF).