CARTA ABERTA: FECHAMENTO DO AEROCLUBE DE SÃO PAULO

A ABRAPAC vem por meio desta demonstrar sua preocupação e solicitar atenção das autoridades aeronáuticas e políticas para a possível desativação do tradicional Aeroclube de São Paulo, instalado no Aeroporto Campo de Marte.

A entidade responde a um processo de reintegração de posse proposto pela Infraero. A decisão é da 6ª Vara da Justiça Federal de São Paulo. Com isso, a cidade de São Paulo pode perder seu único aeroclube – o mais antigo em atividade no país.

É importante ressaltar que o Aeroclube de São Paulo tem 88 anos de história. Foi fundado pouco menos de 25 anos depois do voo do 14 Bis. É mais que uma escola, assumindo para si um papel icônico no panorama da aviação civil brasileira, ao formar pilotos no cenário da maior metrópole do Brasil, em condições de tráfego aéreo intenso, fator que valoriza sobremaneira seus egressos e contribui para a economia e excelência do setor.

Nessas quase nove décadas de existência, o Aeroclube de São Paulo garantiu instrução para milhares de profissionais. Atualmente, possui mais de uma centena de alunos matriculados nos cursos de Piloto Privado, Piloto Comercial, Instrutor de Voo e Comissário.

Desta forma, nossos votos são de que as autoridades aeronáuticas e políticas intervenham, de forma que as partes consigam se conciliar. Só assim toda a maravilhosa história acerca do Aeroclube será preservada, bem como os compromissos assumidos com centenas de associados, colaboradores e fornecedores.

São Paulo, 24 de maio de 2019.

Diretoria da ABRAPAC


 

CONTATOS PARA IMPRENSA:
AEROCLUBE DE SÃO PAULO
(11) 2089-6470
imprensa@aeroclubesp.com.br