ABRAPAC CONVOCA: APOIE O MUSEU DE SANTOS DUMONT!

A ABRAPAC convoca todos os aviadores a se engajarem na causa da preservação do Museu de Cabangu – principal instituição dedicada à memória de Santos Dumont.

O museu chegou a ser fechado em janeiro deste ano, em razão de dívidas acumuladas desde março de 2018, quando deixou de receber repasses de verbas governamentais. Um acordo firmado com a prefeitura do município permitiu a reabertura, mas a carência de recursos ainda ameaça o futuro da instituição.

O Museu de Cabangu fica no município de Santos Dumont, a 207 quilômetros de Belo Horizonte. Ocupa a casa onde nasceu o “Pai da Aviação” e sua história remonta a 29 de julho de 1932, dois dias após a morte do inventor, quando o jornalista Oswaldo Castello Branco esteve na casa para recolher e preservar cartas, fotografias e objetos pessoais.

Nos anos seguintes, ele e outros entusiastas da aviação passaram a prospectar e colecionar um amplo acervo, com apoio da família de Santos Dumont. Em 1949, foi criada a Fundação Casa de Cabangu e, em 1973, fundado o Museu, no centenário de nascimento de Alberto Santos Dumont.

O Museu de Cabangu recebe dois mil visitantes por mês, em média, com entrada gratuita durante a semana e cobrando taxa de R$ 2 por pessoa aos sábados e domingos.

Os aviadores podem ajudar fazendo doações: 

Fundação Cabangu
Banco Santander
Agência 3298
Conta 60011563-0 

Fundação Casa de Cabangu também convida todos a visitar e divulgar o museu.

Saiba maisMuseu de Cabangu

Facebookfacebook.com/fundacaocasadecabangu 

VEJA A REPORTAGEM QUE FIZEMOS LÁ: