ABRAPAC PARTICIPA DE FÓRUM SOBRE TRANSPORTE AÉREO

Na última terça-feira (05/11), foi realizado em São Paulo, o Fórum Brasileiro do Transporte Aéreo, que reuniu empresas e entidades governamentais do campo aeronáutico brasileiro, além dos centros de pesquisa para a criação de propostas que possam contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do setor.
O evento foi iniciado com a fala do presidente do fórum, Ozires Silva, e também do diretor, o comandante Décio Correia. Além das principais empresas aéreas, como a LATAM, GOL e AZUL, também estavam presentes parlamentares do Senado, Câmara dos Deputados, representantes da ANAC e da FAB.
Após os discursos, foram abertas as sete salas de discussões , divididas por temas, como Aviação Regional, Infraestrutura, Aviação Geral e Indústrias, entre outras. A ABRAPAC participou de duas delas: Táxi Aéreo e Carga Aérea.
As discussões tiveram como objetivo, levantar os maiores problemas de cada setor e buscar possíveis saídas. Os temas abordaram questões sobre os desafios, a competitividade e as mudanças no setor de transporte aéreo, além da composição da Comissão Nacional do Transporte Aéreo.
Os coordenadores das salas, juntamente com a dirigentes do evento, estão elaborando um relatório com base nas discussões, que será enviado ao presidente Jair Bolsonaro.
A ABRAPAC parabeniza os idealizadores do projeto e se coloca a disposição para futuras discussões sobre o modal aéreo brasileiro.

Através da Comissão Permanente da Aviação Civil, precisamos implementar as mudanças necessárias para tornar o Sistema de Aviação Civil brasileiro forte, moderno, eficiente e competitivo. Este será o nosso desafio.
Eng. Ozires Silva

Mesa de Abertura

Presidente da ABRAPAC, Paulo Licati
Presidente do Fórum,  Ozires Silva
Comandante Ruy Fleming