ANAC REALIZA WORKSHOP SOBRE TREINAMENTO DE PILOTOS

Ricardo Bezerra
diretor da ANAC

Na última segunda- feira (11/01), a ABRAPAC compareceu ao Workshop Internacional sobre a formação e treinamento de pilotos de aeronaves nos tempos atuais, realizado pela Agência Nacional de Aviação Civil, no Rio de Janeiro. 

  O objetivo do evento foi verificar se a metodologia usada na formação dos pilotos, está atendendo a demanda de desenvolvimento do mercado da aviação. Foram cerca de cem participantes, divididos entre representantes de Aeroclubes, Escolas de Aviação, Empresas Aéreas, Sindicatos, Faculdades de Ciências, entre outros. 

A AIRBUS e a EMBRAER apresentaram dados e novidades para o setor, como a previsão de venda de aeronaves comerciais, que irá dobrar de tamanho em relação a décadas passadas.  

 Representantes de dois dos maiores centros de treinamentos para pilotos, o CAE e a Flight Safety Foundation, também participaram no evento demonstrando o desenvolvimento do tema entre eles. 

 Por falta de pilotos, existem diversas aeronave paradas na Ásia e Estados Unidos, que deixa explícito a necessidade de novos profissionais que atendam os padrões de capacitação, práticos e teóricos. Outra novidade será a entrada de habilidades não-técnicas no currículo.