ABRAPAC PRESENTE A REUNIÃO SOBRE FISCALIZAÇÃO DA ANAC

Reunião da ANAC em São Paulo (SP)

A convite da ANAC, a Associação participou na segunda-feira (16/12) da reunião de prestação de contas sobre as ações de fiscalização de Táxi Aéreo Clandestino (TACA) e Manutenção Aeronáutica Clandestina (MACA). A ABRAPAC foi representada pela doutora Priscila Dower e pelo gestor de safety Alfredo Menquini.

Temas importantes foram abordados, como as alterações dadas pela Resolução 472/2018, que estabelece providências administrativas decorrentes do exercício das atividades de fiscalização sob competência da Agência. Essas alterações implicam multas relacionadas às condutas infracionais e incluem aumento dos valores com a intenção de coibir tais práticas irregulares.

A Agência mostrou as medidas tomadas e se dispôs a receber novas ideias para soluções de fiscalização. Foi apresentado o aplicativo Voe Seguro, que utiliza apenas a matrícula da aeronave para disponibilizar ao usuário as condições intencionadas ao seu voo, mostrando instantaneamente se ela está ou não apta para voo na modalidade de táxi aéreo.

A ABRAPAC apoia a iniciativa e o aplicativo ‘Voe Seguro’ como meio de proteção da sociedade contra voos irregulares.