COVID-19: MEDIDAS TOMADAS PELA ABRAPAC

Informamos aos associados que o atendimento presencial na sede da ABRAPAC está suspenso temporariamente, em cumprimento ao decreto Nº 64.881, de 22 de março de 2020, editado pelo Governo do Estado de São Paulo. Desta forma, todo atendimento será feito de forma virtual. Contamos com a compreensão de todos. Seguem nossos contatos: 

Assuntos gerais: secretaria@pilotos.org.br
Boletos e pagamentos: financeiro@pilotos.org.br
Segurança de voo: safety@pilotos.org.br
Comunicação: imprensa@pilotos.org.br

Os e-mails acima são as formas preferenciais de contato. Temos ainda dois números de Whatsapp: Secretaria: (11) 98206-1664 e Jurídico: 11 96369-2579


Desde sua fundação, a ABRAPAC sempre se empenhou em buscar a melhoria da qualidade de vida dos aviadores, seja por meio de pesquisas científicas que embasam mudanças de leis, seja por reivindicações intensas e bem argumentadas junto aos órgãos de governo e empresas. A associação também oferece desde seus primórdios vantagens na forma de convênios, descontos, cursos e eventos. A ABRAPAC tem uma gestão financeira totalmente reta e transparente. Por esse motivo, sempre desfrutamos de solidez e credibilidade. Neste momento, essa estabilidade permite à Associação tomar medidas de emergência em favor dos pilotos associados, devido à redução de demanda dos voos e, consequentemente, dos vencimentos a serem pagos pelas empresas. A saber:


1) Mensalidades: Redução de 82% do valor a ser pago durante 3 meses consecutivos a partir de maio de 2020. Todos os associados da categoria PLENO terão as mensalidades ajustadas para o valor da categoria PARTICIPANTE, contribuindo então com R$ 20 mensais (em vez de R$ 112). Obs.1: A redução será efetuada a partir de maio pois não há possibilidade técnico/administrativo de realizá-la ainda em abril. Obs.2: Uma reavaliação será feita durante o período;


2) Auxílio Mútuo Abrapac (A.M.A.):

2.1 – Redução de 50% no rateio a ser pago pelo associado durante 3 meses consecutivos, a partir de maio de 2020;

2.2 – Redução de 50% dos resgates a serem pagos aos associados: Plano 1 passará a receber R$ 2.500; Plano 2 passará a receber R$ 5.000; Plano 3 passará a receber R$ 7.500. Obs.1: A redução será efetuada a partir de maio pois não há possibilidade técnico/administrativo de realizá-la ainda em abril. Obs.2: Uma reavaliação será feita durante o período;

OBS.: Para não prejudicar os associados que tenham direito ao auxílio, o saldo de 50% dessas parcelas será reposto a partir de outubro de 2020.


3) Reivindicação realizada junto à ANAC (e já atendida) para a prorrogação da validade da CHT e do CMA – pleito esse iniciado pela AOPA (Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves) e ao qual se juntou posteriormente o SINDAG (Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola).


4) Criação de guia online em nosso site com links de informação sobre a COVD-19 para pilotos, agregando links de entidades como ALPA, IFALPA, ICAO, FAA, ANAC, Ministério da Saúde e outras. CLIQUE AQUI PARA VER.


5) Redução de gastos imediata em todos os setores, incluindo redução da remuneração do staff (administrativo, jurídico, safety e comunicação).


6) Mudança de sede para imóvel menor e de aluguel muito mais barato, a ser implementada dia 29/5/2020.


 

Acreditamos que as medidas acima são as mais corretas a tomar, mesmo que sacrifiquem uma porção considerável das reservas da Associação. Nossa prioridade são os aviadores associados. E sempre será assim. Se você tem sugestões, reclamações ou observações, entre em contato:

E-mail: secretaria@pilotos.org.br WhatsApp: (11) 98206-1664 Telefone: (11) 3181-1499

Juntos, superaremos esta crise. Conte com a ABRAPAC!