Artigos Científicos

 

TRANSTORNO DE ESTRESSE PÓS-TRAUMÁTICO NA AVIAÇÃO

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TROMBOSE VENOSA PROFUNDA OCORRÊNCIA EM PILOTOS DE AERONAVES EM VIAGENS INTERCONTINENTAIS

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RADIAÇÃO IONIZANTE E O PILOTO DE AERONAVES

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A FRASEOLOGIA AERONÁUTICA, VÍCIOS, CONSEQUÊNCIAS E AÇÕES MITIGADORAS


QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO PARA PILOTOS COMERCIAIS BRASILEIROS


USO DE DIRIGÍVEIS PARA INSPEÇÃO EM LINHAS DE TRANSMISSÃO


ENGENHARIA DE RESILIÊNCIA, UM NOVO CONTEXTO PARA O SISTEMA DE GERENCIAMENTO DA SEGURANÇA OPERACIONAL


OPERAÇÕES AÉREAS DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA CIVIL – RESPONSABILIDADE CÍVEL E ADMINISTRATIVA DO PILOTO POLICIAL


A INVESTIGAÇÃO DO ACIDENTE AERONÁUTICO: O PARADOXO ENTRE A PREVENÇÃO E A JUDICIALIZAÇÃO


DESMITIFICANDO O SANTOS DUMONT ENGLISH ASSESSMENT


OS EFEITOS DA PRIVAÇÃO DE SONO NA SEGURANÇA DE VOO


FARE POLICIES AND A MARKUP APPLICATION BASED ON AIRPORT COST


O INSTRUTOR DE VOO DE AVIÃO: OBJETIVO DE ENSINAR A VOAR OU MAIS UMA ETAPA NA CARREIRA DO AVIADOR?


O ESTUDO DE CASO APLICADO A E-LEARNINGS COMO FERRAMENTA DE CONSOLIDAÇÃO DE HABILIDADES NÃO TÉCNICAS NO TREINAMENTO DE PILOTOS

ESTUDO DE CASO APLICADO A E-LEARNINGS


USO DE PEDS (PORTABLE ELETRONIC DEVICES) PARA REALIZAÇÃO DE REPORTES EM VOO

Uso de PEDs


UM ESTUDO PARA AVALIAR A LIBERAÇÃO DO TETO DAS TARIFAS AEROPORTUÁRIAS 


PREVISÃO DE DEMANDA DO TRANSPORTE AÉREO INTERNACIONAL PARA O AEROPORTO RIO GALEÃO


O PAPEL DO CENIPA NA PREVENÇÃO DOS ACIDENTES NA AVIAÇÃO GERAL BRASILEIRA


MULHERES NO MUNDO DA AVIAÇÃO: QUEM SÃO ELAS?


REVISÃO DAS DIMENSÕES DAS PISTAS DO AEROPORTO SANTOS DUMONT – RIO DE JANEIRO


APLICAÇÃO DO MÉTODO ESTATÍSTICO ANOVA QUANTO À PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS NA FILA DO CHECK-IN EM AEROPORTOS PÚBLICOS E CONCESSIONADOS


ANÁLISE DA SINALIZAÇÃO AEROPORTUÁRIA ATRAVÉS DA PERCEPÇÃO DO USUÁRIO: ESTUDO  ENTRE AEROPORTOS CONCESSIONADOS E DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

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A EFETIVIDADE DOS SIMULADORES DE VOO NO TREINAMENTO DE PILOTOS PARA TAREFAS PROCESSUAIS ESPECÍFICAS E AQUISIÇÃO DE
HABILIDADES

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NAVEGAÇÃO AÉREA BASEADA EM PERFORMANCE (PBN): VANTAGENS FRENTE À NAVEGAÇÃO AÉREA CONVENCIONAL


A NECESSIDADE DE UM MANUAL ESPECÍFICO PARA A PADRONIZAÇÃO DO CURSO DE AERONAVE MULTIMOTOR LEVE A PISTÃO TERRESTRE NO BRASIL


AVIAÇÃO COMO FERRAMENTA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL


INVESTIGAÇÃO DOS FATORES DE INFLUÊNCIA NO DESEMPENHO DAS EMPRESAS AÉREAS CARGUEIRAS BRASILEIRAS


MEDO NAS ALTURAS: UM ESTUDO SOBRE AEROFOBIA


NAVEGAÇÃO BASEADA EM PERFOMANCE (PBN) E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O TRÁFEGO AÉREO

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ANÁLISE ACÚSTICA DA FALA PARA DETECÇÃO DE FADIGA E SONOLÊNCIA EM AVIADOR


ANÁLISE ACÚSTICA DA EXPRESSÃO DE EMOÇÕES: CASO DE ACIDENTE AERONÁUTICO


MECÂNICO DE AERONAVES – A IMINENTE ESCASSEZ DESSES PROFISSIONAIS NAS OASPS


ATRIBUIÇÕES DO COMANDANTE DE AERONAVE E SEUS REFLEXOS JURÍDICOS

ARTIGO818


CONCEITO PAPERLESS NO CONTROLE DE REGISTROS DE MANUTENÇÃO E AERONAVEGABILIDADE

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AEROPORTO INTERNACIONAL TANCREDO NEVES – BELO HORIZONTE: ANÁLISE DA SUA CONCESSÃO À INICIATIVA PRIVADA


RETRATO DA QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DOS PILOTOS DO TRANSPORTE AÉREO PÚBLICO REGULAR DE PASSAGEIROS NO BRASIL


NOVO MODELO ESTRATÉGICO APLICADO NA GERAÇÃO E AMPLIAÇÃO DE RECEITA DA ÁREA COMERCIAL AEROPORTUÁRIA


INGLÊS PARA PILOTOS (ANÁLISE DAS NECESSIDADES DE USO DA LÍNGUA)


PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO COLABORATIVA EM AEROPORTOS: UM OLHAR SOBRE A GESTÃO AEROPORTUÁRIA E SEUS IMPACTOS NO SISTEMA DE TRANSPORTE AÉREO

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INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NOS AEROPORTOS: NOVOS INVESTIMENTOS QUE RUMAM PARA A MODERNIZAÇÃO DOS TERMINAIS DE PASSAGEIROS


O PERIGO QUE BALÕES E SINAIS LUMINOSOS PODEM OCASIONAR ÀS AERONAVES EM VOO

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AEROPORTOS NO BRASIL: REGULAÇÃO E CONCORRÊNCIA


NATURALISTIC DECISION MAKING

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UMA PROPOSTA DE MALHA AÉREA A PARTIR DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA AVIAÇÃO REGIONAL (PDAR)


A GEOMETRIA DO VOO

AGEOMETRIADOVOO


RUNWAY EXCURSION – FATORES CONTRIBUINTES E AÇÕES PREVENTIVAS

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A IMPORTÂNCIA DA CULTURA DO REPORTE PARA AS EMPRESAS DE TÁXI AÉREO


AEROPORTO DO CAMPO DE MARTE: UM CASO PARTICULAR DE TRÁFEGO AÉREO


MUSCULOSKELETAL PAIN AND INSOMNIA AMONG WORKERS WITH DIFFERENT OCCUPATIONS AND WORKING HOURS


EXCESSO DE PESO EM PILOTOS DA AVIAÇÃO REGULAR ASSOCIADO À CARACTERÍSTICAS DO TRABALHO E DE SAÚDE


ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO E ASPECTOS DE SAÚDE ASSOCIADOS À CAPACIDADE DE TRABALHO EM PILOTOS DA AVIAÇÃO COMERCIAL


FATORES ORGANIZACIONAIS E DE SONO
ASSOCIADOS AOS SINTOMAS MUSCULOESQUELÉTICOS
EM PILOTOS DE AVIAÇÃO COMERCIAL


FADIGA EM SISTEMAS COMPLEXOS:
APLICAÇÃO AO TRANSPORTE AÉREO
REGULAR DE PASSAGEIROS


EXCESS WEIGHT IN REGULAR AVIATION
PILOTS ASSOCIATED WITH WORK
AND SLEEP CHARACTERISTICS


PANORAMA DE ACIDENTES AÉREOS
E SUAS PRINCIPAIS CAUSAS: CFIT E LOC-I


INSTRUÇÃO DE VOO: CENÁRIO ATUAL E
 O IMPACTO NA SEGURANÇA DE VOO
(ATUALIZADO)


A IMPORTÂNCIA DA FRASEOLOGIA PADRÃO
NA PREVENÇÃO DE ACIDENTES AERONÁUTICOS


A IMPLANTAÇÃO DE STANDARD OPERATING PROCEDURES
COMO INSTRUMENTO GERENCIAL DA SEGURANÇA
OPERACIONAL DE EMPRESAS AEROAGRÍCOLAS

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TOMADA DE DECISÃO EM CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS ADVERSAS

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AVIAÇÃO EXECUTIVA: PERSPECTIVAS E DESAFIOS DO SETOR

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A EVOLUÇÃO DA CONFIABILIDADE DE SISTEMAS NA OPERAÇÃO ETOPS

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