DIVOP – Cenipa

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DIVOP 001/2015 CENIPA 20/01/2015 AMT200 SO SUPER XIMANGO INCIDENTE COM TREM DE POUSO
DIVOP 010/2014 CENIPA 09/12/2014 CONTAMINAÇÃO DE COMBUSTÍVEL CAMINHÃO-TANQUE ABASTECEDOR DE OPERADORES AEROPOLICIAIS
DIVOP 009/2014 CENIPA 17/10/2014 COMBUSTÍVEL POSSÍVEL CONTAMINAÇÃO DE COMBUSTÍVEL QAV-1 EM SBBR
DIVOP 008/2014 SERIPA VI 03/10/2014 EMB-202 (IPANEMA) OPERAÇÃO INADEQUADA DA AERONAVE
DIVOP 007/2014 CENIPA 09/10/2014 AERO BOERO AB-115 / AB-180 DESPRENDIMENTO DO TREM DE POUSO DE AB-115 / AB-180
DIVOP 006/2014 CENIPA 03/09/2014 EMB-110 (BANDEIRANTE) RUPTURA DO TERMINAL ATUADOR DO COMPENSADOR DO LEME
DIVOP 005/2014 CENIPA 23/07/2014 COMUNICAÇÃO BILATERAL USO DE FREQUÊNCIA DE COORDENAÇÃO ENTRE AERONAVES (FCA).
DIVOP 004/2014 CENIPA 14/07/2014 EFEITO DE TURBULÊNCIA EM HELICÓPTEROS VOO DE HELICÓPTERO EM REGIÃO TURBULENTA E COM VENTOS FORTES PODE PROVOCAR PERDA DE CONTROLE EM VOO.
DIVOP 003/2014 CENIPA 02/09/2014 TRÁFEGO AÉREO PRESENÇA DE ASA DELTA E PARAPENTE NA TMA-RJ
DIVOP 002/2014 CENIPA 13/05/2014 FRASEOLOGIA PADRÃO USO DA FRASEOLOGIA PADRÃO EM URGÊNCIA OU EMERGÊNCIA
DIVOP 001/2014 CENIPA 28/03/2014 AERONAVEGABILIDADE FALHA CATASTRÓFICA DE CUBO DE HÉLICE HARTZELL.
DIVOP 010/2013 CENIPA 26/11/2013 AERÓDROMOS OPERAÇÃO EM AERÓDROMOS DURANTE O PERÍODO DE OBRAS
DIVOP 009/2013 CENIPA 02/10/2013 EMB-200 Cumprimento de Boletim de Serviço – EMB-200, EMB-200A, EMB-201 e EMB-201A.
DIVOP 008/2013 CENIPA 20/08/2013 AS350B3 Risco de perda de potência em helicópteros modelo AS350B3 equipados com motor ARRIEL 2B1 e FADEC de DOIS CANAIS em voo a baixa altura sobre água salgada.
DIVOP 007/2013 CENIPA 28/06/2013 AEROCLUBES E ESCOLAS DE AVIAÇÃO MANUAL DE PILOTO PRIVADO (MCA 58-3/2004)
DIVOP 006/2013 CENIPA 28/06/2013 AIR TRACTOR AT-502B OPERAÇÃO DA AERONAVE AIR TRACTOR, MODELO AT-502B
DIVOP 005/2013 CENIPA 18/06/2013 CESSNA 208B – GRAND CARAVAN FALHA DO MOTOR EM VOO
DIVOP 004/2013 CENIPA 17/06/2013 EC 130 B4 OPERAÇÃO DE DESEMBARQUE DE PASSAGEIROS EM HELICÓPTEROS
DIVOP 003/2013 CENIPA 10/06/2013 MOTOR LYCOMING O-235 CISALHAMENTO DE PARAFUSO
DIVOP 002/2013 CENIPA 05/06/2013 CITATION CJ1 – C500 ERGONOMIA DE ALAVANCAS DE EMERGÊNCIA
DIVOP 001/2013 CENIPA 03/07/2013 AS350-B3E CUMPRIMENTO DE EMERGENCY AIRWORTHINESS DIRECTIVE
DIVOP 004/2012 CENIPA-SERIPA1 21/08/2012 CESSNA 208B – GRAND CARAVAN ESVAZIAMENTO DE PNEU
DIVOP 003/2012 CENIPA-SERIPA4 20/04/2012 MONOMOTORES E PLANADORES EXTRAPOLAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO
DIVOP 002/2012 CENIPA 02/08/2012 PR-RVC (AS 350-B3) INCIDENTE GRAVE
DIVOP 001/2012 CENIPA 17/01/2012 AERONAVES NÃO PRESSURIZADAS VOO ACIMA DO FL 100
DIVOP 003/2011 CENIPA 19/08/2011 TURBULÊNCIA TURBULÊNCIA SEVERA
DIVOP 001/2011 CENIPA 19/08/2011 FORMAÇÃO DE GELO EM AERONAVES DIFICULDADE DE CONTROLE EM VOO DEVIDO CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS ADVERSAS
DIVOP 015/2010 CENIPA 28/12/2010 EC 135 TRINCA EM HASTE DE COMANDO DO ROTOR DE CAUDA
DIVOP 014/2010 CENIPA 01/09/2010 DIVERSAS OCORRÊNCIAS DE SOLO
DIVOP 013/2010 CENIPA 04/08/2010 EMB110-P1 ACIDENTE TIPO FALHA DO MOTOR EM VOO
DIVOP 012/2010 CENIPA 15/07/2010 AS 350 – ESQUILO ESTOL DE COMPRESSOR NOS MOTORES ARRIEL 1B
DIVOP 011/2010 CENIPA 09/07/2010 HELICÓPTERO S-76 PARABRISAS DO HELICÓPTERO SIKORSKY S-76
DIVOP 010/2010 CENIPA 09/07/2010 A 320 INTERFERÊNCIA DE RAIO LASER (VERDE)
DIVOP 009/2010 CENIPA 29/06/2010 BOEING 747 / DC10F / A300B4 FALHA DE DISCOS S3 LPT (TURBINA DE BAIXA PRESSÃO) DO MOTOR TURBOFAN GE CF6-45/-50
DIVOP 008/2010 CENIPA 30/06/2010 SH/C6 SEPARAÇÃO EM VOO ABAIXO DOS MÍNIMOS DE SEGURANÇA
DIVOP 007/2010 CENIPA 30/06/2010 EMB-145 FALTA DE APLICAÇÃO DOS FREIOS DE ESTACIONAMENTO
DIVOP 005/2010 CENIPA 06/05/2010 BANDEIRANTE HÉLICES
DIVOP 004/2010 CENIPA 14/04/2010 HELICÓPTERO EC 135 COM MOTOR PW
DIVOP 003/2010 CENIPA 06/04/2010 HV – BUK AS350 BMA
DIVOP 002/2010 CENIPA 10/02/2010 AVALIAÇÃO DE EXTINTORES AVALIAÇÃO DOS EXTINTORES DE GÁS HALON
DIVOP 001/2010 CENIPA 17/02/2010 Z-180 (AMT-200) PERDA DE CONTROLE NO SOLO
DIVOP 003/2009 CENIPA 03/08/2009 TRANSPORTE AÉREO TURBULÊNCIA EM VÔO
DIVOP 002/2009 CENIPA 06/04/2009 TRANSPORTE AÉREO USO DE SACO PLASTICO EM LIXEIRAS DE AERONAVES

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