![](https://static.wixstatic.com/media/ce4ddc_0a6fb2f5d0134febbe4153fcf045d5d7~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_609,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/ce4ddc_0a6fb2f5d0134febbe4153fcf045d5d7~mv2.jpg)
A convite da ANAC, as associações ABRAPAC, ASAGOL e ATL participaram na tarde de segunda-feira (05/06) de reunião para coleta de subsídios com vista à melhoria da qualidade regulatória do RBAC 117 quanto a regimes de jornada e outras questões afetas aos tripulantes.
Essa foi a primeira oportunidade dada às entidades representativas para debater o tema, desde a solicitação formal feita pelo Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CNPAA) à agência reguladora para que os ensinamentos obtidos com o Projeto Fadigômetro fossem utilizados na referida revisão.
Durante o encontro foi feita uma breve apresentação da pesquisa pelos aeronautas, que destacaram a importância de posicionamentos baseados em ciência e do apoio da ANAC ao Projeto Fadigômetro, incentivando a adesão pelos tripulantes para ampliar ainda mais a coleta de dados.
A expectativa das associações é de que os dados coletados pelo Fadigômetro sejam utilizados de maneira ampla e contribuam cientificamente com eventuais alterações e melhorias no instrumento regulatório.
Comentários