Votação para a Assembleia Geral Extraordinária

Votação para a Assembleia Geral Extraordinária que acontecerá no dia 11/07/2016 as 14h00 em primeira chamada e 14h30 em segunda, de forma presencial e virtual.
Mais abaixo está o artigo ou inciso que poderá ser alterado, bem como a sugestão de alteração e a sua justificativa.

COMO VOTAR:

A) Os votos dos associados que não puderem ir pessoalmente à AGE devem ser enviados para o e-mail juridico@pilotos.org.br. A votação está aberta desde hoje (07/07/2016) até a segunda-feira (11/07/2016), inclusive;

B) Colocar no assunto do e-mail: “Votação AGE Julho 2016 – Alterações do Estatuto”;

C) Colocar no corpo do e-mail as frases abaixo, escolhendo entre “concordo” e “não concordo“;

1) (Concordo ou não concordo) com a retirada do inciso IV do artigo 15.

2) (Concordo ou não concordo) com a alteração dos incisos II e IX do artigo 58.

MUDANÇAS EM VOTAÇÃO:

1) ARTIGO 15

COMO É HOJE:

Art. 15 – É vedado aos associados:
(…)
IV – Utilizar-se da Associação com finalidade sindical.

PROPOSTA:

Retirar o inciso IV do artigo 15.
A justificativa para a possível alteração é que haja uma interação maior da ABRAPAC com as demais associações e o sindicato nacional dos aeronautas, com a finalidade do trabalho em conjunto em objetivos comuns, lembrando que os objetivos da associação e do SNA são distintos.

2) ARTIGO 58

COMO É HOJE:

Art. 58 – A pena de Cassação e Exclusão será aplicada ao Diretor ou Conselheiro que:
(…)
II – utilizar-se da associação para fins políticos, pessoais ou sindicais;
(…)
IX– candidatar-se ou ingressar no quadro diretivo de entidade ou empresa, pública ou privada, durante seu mandato ou desrespeitando o artigo 31.

PROPOSTA:

Alterar para:

II – utilizar-se da associação para fins políticos ou pessoais;
IX – candidatar-se ou ingressar no quadro diretivo de empresa pública ou privada, durante o seu mandato ou desrespeitando o artigo 31. Presidente e Vice-Presidente continuam vedados para a candidatura ou ingresso no quadro diretivo de empresa e entidades, públicas ou privadas.
A justificativa para a possível alteração é que haja uma interação maior da ABRAPAC com as demais associações e o sindicato nacional dos aeronautas, com a finalidade do trabalho em conjunto em objetivos comuns. Além deste motivo, podemos ter flexibilidade na formação de chapas para as eleições, ficando os diretores liberados para fazerem parte de outras associações ou entidades. Continua vedada para Presidente e Vice Presidente.